Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Participação da PT na Meditel avaliada em 235 milhões de euros pelo BPI

O BPI considera "potencialmente positivo" o interesse da Qatar Telcom (Qtel) na posição detida pela Portugal Telecom (PT) na Meditel, operadora telefónica marroquina. A casa de investimento avalia em 235 milhões de euros a participação de 32,18% da operadora nacional na Meditel.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 31 de Agosto de 2009 às 12:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O BPI considera “potencialmente positivo” o interesse da Qatar Telcom (Qtel) na posição detida pela Portugal Telecom (PT) na Meditel, operadora telefónica marroquina. A casa de investimento avalia em 235 milhões de euros a participação de 32,18% da operadora nacional na Meditel.

A Qtel confirmou, ontem, o interesse na posição que a PT detém no capital da marroquina Meditel. Para concretizar o negócio falta conhecer as intenções dos restantes accionistas da operadora marroquina, pelo que a QTel diz que “vai continuar a monitorizar a situação”, segundo a Bloomberg.

Os analistas do BPI referem ainda que o preço mencionado na imprensa implica um montante de 322 milhões de euros pelos 32,18% que a PT detém na Meditel. Um valor que “compara com a nossa avaliação implícita das acções de 235 milhões de euros para a participação e com as recentes avaliações do mercado de 300 a 400 milhões de euros”, adiantam os analistas.

O BPI realça que “a Meditel representa 3,7% da avaliação da Portugal Telecom” para a casa de investimento.

As acções da Qtel dispararam mais de 9% na sessão de hoje a reflectir este anúncio. Os títulos seguem a ganhar 4,94% para 150,7 riais do Qatar (29,80 euros).

A Portugal Telecom sobe 0,76% para 7,255 euros, na sessão de hoje, tendo chegado a valorizar 0,96% para 7,269 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias