Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel dispara mais de 4% com resultados trimestrais "fora de série"

As acções da Portucel estão a negociar em forte alta, depois de a cotada liderada por Pedro Queiroz Pereira ter divulgado que os lucros do terceiro trimestre duplicaram em termos homólogos. O Millennium já subiu o preço-alvo.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 28 de Outubro de 2010 às 10:27
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
As acções da Portucel valorizam 2,63% para 2,383 euros, depois de terem chegado a subir 4,22% para 2,42 euros por acção, com os investidores a reagirem positivamente aos resultados apresentados ontem, após o encerramento da sessão.

Quem também acolheu os resultados foram os analistas, com o BPI Equity Research a dizer que os resultados têm um impacto “positivo” na cotada, porque esta “conseguiu um desempenho superior ao esperado”. Numa nota com título : “Portucel: Resultados fora de série”, o banco refere que estes números “reflectem a qualidade de topo dos seus activos, condições de mercado melhoradas e maior actividade do seu investimento”.

Já o Millennium IB subiu o seu preço-alvo de 3,15 euros para 3,25 euros por acção, com a recomendação a permanecer em “comprar” e a atribuir um perfil de “risco médio” à cotada. Esta subida da avaliação reflecte o impacto da subida das margens no terceiro trimestre, nos resultados dos períodos seguintes.

O preço-alvo do BPI Equity Research para a Portucel é de três euros e confere um potencial de subida de 25,9% à cotada. Já o Millennium o preço-alvo do Millennium IB atribui-lhe um potencial de 36,4% e o Caixa BI avalia a cotada em 2,60 euros, com ganhos potenciais de 9,1%. Os três bancos têm recomendações de "comprar" as acções.

Ver comentários
Outras Notícias