Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço de aquisição de parques eólicos na Alemanha pela Martifer parece “razoável”

O preço de aquisição de dois parques eólicos na Alemanha pela Martifer parece "razoável", de acordo com os analistas da Espírito Santo Research que dizem que o negócio tem um impacto "positivo" na empresa. As acções da companhia liderada por Carlos Martin

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 14 de Dezembro de 2007 às 10:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço de aquisição de dois parques eólicos na Alemanha pela Martifer parece "razoável", de acordo com os analistas da Espírito Santo Research que dizem que o negócio tem um impacto "positivo" na empresa. As acções da companhia liderada por Carlos Martins sobem mais de 1%.

As acções da Martifer [mar] seguem a valorizar 1,08% para 8,40 euros.

A Espírito Santo Research diz que o impacto da aquisição é "positivo" e chama a atenção para o facto destes serem os primeiros parques em funcionamento no portfolio de capacidade eólica da Martifer.

"Parece-nos que o preço pago é razoável para o nível de capacidade e de tarifas", refere o analista Rui Guedes.

Já o BPI considera que esta aquisição é "neutral do ponto de vista da avaliação" mas avança que o negócio "trará alguma visibilidade à divisão de P&L enquanto outros activos mais maduros ainda estão em construção".

O CaixaBI considera que esta aquisição é "indubitavelmente, favorável para a empresa, permitindo alargar a esfera de actuação da Martifer neste domínio à Alemanha".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias