Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Mercado puniu em demasia" o BES. Citi diz que é para "comprar"

Banco de investimento reviu em baixa a avaliação atribuída às acções do banco liderado por Ricardo Salgado, de forma a acomodar o aumento de capital. "Target" de 0,82 euros dá margem ao BES para subir face aos mínimos históricos.

Paulo Moutinho 21 de Maio de 2012 às 11:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...
“Desde que o BES apresentou os resultados do primeiro trimestre, as acções afundaram 17%. Este ano, acumula uma queda de 41%. Porque é que o rácio entre o valor dos activos e a cotação passou de 0,36 para 0,3 vezes em apenas dois dias?”, questiona o Citi, que foi um dos bancos que participou no aumento de capital que o BES realizou.

Na perspectiva de Kato Mukuru, o analista responsável pela nota a que o Negócios teve acesso, não há uma explicação razoável. “O mercado puniu em demasia o BES, ignorando os principais indicadores de desempenho” do banco.

Quais são? “Nesta nota, gostaria de focar os investidores na melhoria desses indicadores: a liquidez, a capitalização, a qualidade dos activos e os resultados operacionais”, aponta o especialista do Citi.

O reforço do capital é um dos aspectos que merece destaque, sendo o responsável pela revisão da avaliação feita pelo banco, que fez também ligeiras alterações às suas projecções de resultados. O preço-alvo do Citi para o BES desceu de 1,39 para 0,82 euros.

É neste sentido, e tendo em conta o potencial de valorização de cerca de 64% face à cotação actual do BES, de 0,499 euros, que o analista Kato Mukuru recomenda aos investidores “comprar” acções da instituição portuguesa.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais BES Citi acções potencial
Outras Notícias