Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Renováveis está "a aumentar a visibilidade dos seus objectivos de crescimento"

A EDP Renováveis apresentou lucros de quase 50 milhões de euros, nos primeiros seis meses, um resultado que superou as previsões dos analistas, "devido a resultados financeiros bastante inferiores ao estimado", segundo o CaixaBI. Para o banco, a empresa tem vindo a "aumentar a visibilidade dos seus objectivos de crescimento".

Paulo Moutinho 30 de Julho de 2008 às 10:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...
A EDP Renováveis apresentou lucros de quase 50 milhões de euros, nos primeiros seis meses, um resultado que superou as previsões dos analistas, “devido a resultados financeiros bastante inferiores ao estimado”, segundo o CaixaBI. Para o banco, a empresa tem vindo a “aumentar a visibilidade dos seus objectivos de crescimento”.

“De um modo geral a performance operacional saiu em linha com as estimativas”, refere Helena Barbosa, analista do CaixaBI. “O resultado líquido foi mais elevado devido a resultados financeiros bastante inferiores ao estimado”, acrescenta. Também o BPI destaca o facto dos lucros da Renováveis terem superando o consenso dos analistas.

Ambos os bancos de investimento lembram que a EDP Renováveis “já tinha divulgado os dados operacionais para o trimestre, com a capacidade instalada praticamente a duplicar face ao mesmo período do ano anterior”, sendo que os resultados apresentados “confirmam que as nossas estimativas para o final do ano serão atingidas”, refere o CaixaBI.

“Em nossa opinião a EDPR está progressivamente a aumentar a visibilidade dos seus objectivos de crescimento”, daí que o banco de investimento da CGD tenha reiterado a recomendação de “comprar” acções da empresa, avaliando-as em 9,10 euros, “target” que confere aos títulos um potencial de subida de 41,7%. As acções estão em alta de 0,31%, a cotar nos 6,42 euros.

Ver comentários
Outras Notícias