Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Sonae Indústria considerados positivos pelos analistas

Os resultados apresentados pela Sonae Indústria confirmam um «forte desempenho operacional» na maioria dos mercados onde actua, defende o BPI, afirmando acreditar que «outlook» da empresa para 2005 permanece positivo. O Millennium bcp investimento conside

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 02 de Março de 2005 às 12:09

Para os analistas do Millennium bcp investimento «o último trimestre de 2004 provou o sucesso da estratégia implementada a partir de 2003 na Sonae Indústria. As vendas aumentaram 4,4% no trimestre, tendo aumentado 9,6% no ano de 2004. O cash flow operacional face às vendas veio 3,5 pontos percentuais (p.p.) abaixo no último trimestre (13,7%) mas cresceu 4 p.p. no ano para 14,4%, valores bastante em linha com as nossas estimativas».

O BCP também realça «pela positiva a forte performance das áreas de negócio da Alemanha e da África do Sul, neste último caso, induzidas pelo forte crescimento do mercado de construção».

O banco atribui «um valor de capitais próprios de 620 milhões de euros para o fim de 2005, pela aplicação de um múltiplo (Valor Total / Cash Flow Operacional) de 6,5x», considerando a «manutenção para 2005 da margem de cash flow (dos painéis de madeira) em 13,5%».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio