Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Teixeira Duarte com "impacto negativo" para as acções

Os resultados apresentados pela Teixeira Duarte deverão ter um impacto "negativo" no título, com a baixa rentabilidade a penalizar a visibilidade dos lucros, consideram os analistas do BPI, que sublinham que o investimento nas posições da Cimpor e Banco C

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os resultados apresentados pela Teixeira Duarte deverão ter um impacto "negativo" no título, com a baixa rentabilidade a penalizar a visibilidade dos lucros, consideram os analistas do BPI, que sublinham que o investimento nas posições da Cimpor e Banco Comercial Português (BCP) "não ajudam a visão consolidada".

Na passada sexta-feira, a construtora anunciou que registou um acréscimo de 7% nos lucros de 2007, fechando o ano com 122,25 milhões de euros, o que compara com os 114,25 milhões de euros verificados em igual período de 2006.

"Impacto: Negativo. A facturação continua a surpreender positivamente ainda que a baixa rentabilidade desgaste a visibilidade dos lucros", referem os analistas do BPI no "Iberian Daily" de hoje.

Estes responsáveis que têm uma recomendação de "manter" e um preço-alvo de 2,10 euros para o título, acrescentam que o investimento nas posições estratégicas na Cimpor e BCP não ajuda na visão consolidada.

O banco de investimento sublinha como boas notícias, a dinamização da facturação derivada essencialmente da expansão das actividades internacionais, mantendo a tendência registada durante o ano. Como más notícias, apresenta a rentabilidade, a dívida líquida que aumentou para 1.677 milhões de euros face a 1.317 milhões de euros no ano anterior, devido aos investimentos no Brasil e às vendas da Cimpor e BCP.

As acções da empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte [TXDE] seguiam em alta de1,32% para os 1,53 euros.

Outras Notícias