Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander sobe preço-alvo da Altri devido a perspectivas para o preço da pasta

O Santander subiu a recomendação da Altri, graças “à perspectiva favorável” para o preço da pasta de papel, acima de meados do ciclo. O novo preço-alvo, apesar de ter sido revisto em alta, confere às acções um potencial de queda.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 21 de Setembro de 2015 às 12:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Santander subiu o preço-alvo da Altri de 2,64 euros para 3,60 euros e a recomendação de "underweight" para "hold". O banco, numa nota de análise a que o Negócios teve acesso, explica que a subida da recomendação "tem por base uma perspectiva favorável, acima de meados do ciclo, [para] os preços da pasta (a estimativa é que melhore em 2015 e abrande em 2016-2017)". Além disso, há "ventos cambiais favoráveis e uma estrutura da folha de balanço menos arriscada".

"O nosso preço-alvo estimado para Dezembro de 2016 de 3,60 euros reflecte também, na nossa perspectiva, um justo equilíbrio risco/recompensa, incluindo uma potencial concorrência mais dura dos actores América Latina (Latam) devido às suas moedas locais mais fracas depois de uma acentuada desvalorização face ao dólar norte-americano", pode ler-se ainda na nota a que o Negócios teve acesso.

O banco espanhol sustenta ainda na sua nota que sobe as suas estimativas para o EBITDA 2015-2017 em cerca de 29% e incorpora um novo preço médio para a pasta de 735 dólares por tonelada – sendo esta estimativa para 2015 e 2016 – quando a anterior previsão apontava para 720 dólares.

O banco desceu também a taxa de câmbio entre o dólar e o euro para 1,15 em 2015 e 1,19 em 2016.


As acções da Altri estão a subir 1,95% para 3,766 euros. Dado que o preço-alvo das acções da Altri para o Santander é de 3,60 euros, os títulos têm um potencial de queda em torno de 4%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Santander Altri pasta de papel
Outras Notícias