Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander sobe recomendação da Cimpor para "comprar" mas baixa "target"

O Santander reviu hoje em alta a sua recomendação para as acções da Cimpor de "underweight" para "comprar", adiantando que a cimenteira já não integra um prémio de M&A. O preço-alvo caiu em 10 cêntimos para 5,40 euros.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 30 de Junho de 2010 às 09:53
  • Partilhar artigo
  • ...
O Santander reviu hoje em alta a sua recomendação para as acções da Cimpor de “underweight” para “comprar”, adiantando que a cimenteira já não integra um prémio de M&A. O preço-alvo caiu em 10 cêntimos para 5,40 euros.

Numa nota de research hoje divulgada, o banco de investimento passou a recomendar “comprar” os títulos da companhia. Ainda assim, baixou o preço-alvo de 5,50 euros para 5,40 euros. O novo “target” confere um potencial de subida de 17,4% às acções da companhia.

“Depois das acções terem caído 31% este ano e terem tido pior desempenho que os pares no ano passado, vemos potencial de subida, o que nos levou a melhorar a nossa recomendação”, explicam os analistas Luís Colaço e Javier Echanove.

O banco de investimento considera que o mau desempenho das acções da cotada é explicado “pelo momento menos positivo do sector do cimento e o fracasso da oferta da CSN”.

Na mesma nota, o Santander destaca ainda a forte exposição da Cimpor aos mercados emergentes, com a companhia a ir buscar mais de 65% das suas receitas a 11 países emergentes, o que deverá ajudar a empresa a superar a queda da construção na Europa, a beneficiar da descida do euro.

Para o Santander, os mercados emergentes representam cerca de 75% da avaliação da Cimpor, sendo o Brasil o mercado mais importante.

Os analistas realçam ainda que a Cimpor já não incorpora um prémio de M&A e está a negociar a desconto em termos de PER (rácio cotação/lucro) estimado para 2010 e 2011.

A companhia deverá ainda beneficiar de uma maior estabilidade com a nova administração da Cimpor, que deverá trazer mais “disciplinada em como a elevada liquidez que a Cimpor gera é aplicada”.

Ver comentários
Outras Notícias