Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital terá agravado prejuízo para 16,9 milhões de euros

Estimativas do CaixaBI apontam para que a empresa do sector do turismo tenha aumentado os prejuízos em 52,3%, apesar da prestação operacional ter melhorado “significativamente”.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 18 de Fevereiro de 2014 às 10:30
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

A Sonae Capital terá fechado 2013 com um resultado líquido negativo de 16,9 milhões de euros em 2013, o que compara com os prejuízos de 11,1 milhões de euros no ano anterior, de acordo com as estimativas do CaixaBI.

 

Apesar desta estimativa de agravamento dos prejuízos da empresa, o CaixaBI antecipa melhorias nas contas da Sonae Capital, ao nível operacional.

 

As vendas terão subido 27% para 142,6 milhões de euros “principalmente devido a um ritmo mais rápido de venda de propriedades do Troiaresort”, refere o analista José Mota Freitas.

 

O EBITDA terá atingido valores positivos de 9,3 milhões de euros, conta um EBITDA negativo de 1,3 milhões de euros em 2012. “A performance operacional da Sonae Capital tem melhorado significativamente, levando-nos a subir as nossas estimativas operacionais para a empresa”, salienta o CaixaBI, acrescentando que “as notícias mais positivas referentes ao mercado imobiliário prime que tem vindo a público dão suporte adicional às nossas atuais estimativas para a empresa.

 

Ao nível financeiro a evolução também terá sido positiva, com os resultados financeiros a passarem de um valor negativo de 7,5 milhões e euros em 2012 para 5,2 milhões de euros o ano passado. A dívida líquida terá permanecido perto do nível reportado em 2012, nos 260 milhões de euros.

 

As acções da Sonae Capital caem 2,17% para 0,45 euros. O CaixaBI avalia a empresa em 0,29 euros por acção, pelo que atribui aos títulos uma recomendação de “vender”.

 

Os resultados da Sonae Capital serão anunciados a 19 de Fevereiro, após o fecho do mercado.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Sonae Capital turismo CaixaBI
Outras Notícias