Notícia
Sonae é "top pick" do Goldman para 2010 (act.)
O Goldman Sachs elegeu hoje as acções preferidas entre as "holdings" europeias. A Sonae SGPS é uma das duas preferidas do banco de investimento, com um potencial de valorização de 46%, apesar do preço-alvo ter sido reduzido.
- Assine já 1€/1 mês
- 2
- ...

O Goldman Sachs coloca a Sonae SGPS como uma das acções preferidas entre as "holdings" europeias, atribuindo um preço-alvo de 1,37 euros, o que confere às acções um potencial de valorização de 46%. Ainda assim, a nota de análise hoje emitida reviu em baixa o “target” da empresa, que anteriormente era de 1,42 euros.
“Acreditamos que uma maior simplificação da estrutura [da Sonae] pode reduzir o desconto de 43% face ao NAV (valor líquido dos activos)”, considera a casa de investimento.
Neste âmbito, o Goldman Sachs salienta “o desinvestimento no [sector] imobiliário e/ou uma potencial solução estratégica para a Sonaecom” como parte da solução para reduzir o desconto.
Posteriormente, a casa de investimento salienta que se “a Sonae concretizar o seu objectivo de se transformar numa retalhista pura”, ajudará o desconto do NAV a desaparecer.
“Adicionalmente, acreditamos que a expansão internacional da Sonae vai ser um sucesso”, adiantam os analistas.
A casa de investimento considera ainda que a empresa vai beneficiar da evolução de preços no consumidor, que se prevê que continue a ser negativa na primeira metade do ano.
As acções da Sonae sobem 1,74% para 0,938 euros.