Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria terá reduzido prejuízos para 27 milhões de euros

A empresa apresenta as suas contas na próxima sexta-feira, 16 de Novembro, após o fecho do mercado.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 10:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As previsões do Caixa BI apontam para que a Sonae Indústria registe prejuízos de 27,4 milhões de euros, o que representa uma melhoria face aos 54 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado. Para este total contribuem os números do terceiro trimestre. Entre Julho e Setembro, a companhia obteve resultados líquidos negativos de 10,4 milhões de euros, um agravamento face aos nove milhões de prejuízos do terceiro trimestre de 2011.

No terceiro trimestre, “antecipamos receitas de 322,1 milhões de euros, EBITDA recorrente de 21,2 milhões de euros e resultado líquido negativo de 10,4 milhões de euros”, refere o analista Carlos Jesus, do Caixa BI.

O mesmo analista sublinha que “a empresa deverá continuar a ser afectada por um enquadramento difícil em termos económicos na Europa, sendo o terceiro trimestre particularmente complicado em termos de volumes dadas as normais paragens de manutenção agendadas para o período de Verão”.

No que se refere às margens operacionais, o banco de investimento acredita que estas serão “ligeiramente mais baixas” do que no trimestre anterior e deverão ter sofrido “quebras mais significativas face ao mesmo período do ano passado”. Este comportamento será justificado por um ambiente de mercado mais desafiante na Península Ibérica e na Europa Central.

O Caixa BI confere uma recomendação de “comprar” para a Sonae Indústria e uma avaliação de 1,50 euros. As acções somam 0,80% para os 0,504 euros.
Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria resultados terceiro trimestre Caixa BI
Outras Notícias