Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte dispara 10% com lucros de 116,6 milhões de euros

As acções da Teixeira Duarte dispararam 10% esta manhã e negociaram acima de um euro, depois de ontem ter apresentado resultados relativos a 2009 em que regressou aos lucros e a que o BPI Equity Reseach atribuiu um impacto "positivo".

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 12:48
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
As acções da Teixeira Duarte dispararam 10% esta manhã e negociaram acima de um euro, depois de ontem ter apresentado resultados relativos a 2009 em que regressou aos lucros e a que o BPI Equity Reseach atribuiu um impacto “positivo”.

As acções da Teixeira Duarte sobem 7,61% para 0,99 euros e chegaram a negociar acima de um euro pela primeira vez em um mês. As acções da construtora chegaram a subir 9,78% para negociar nos 1,01 euros.

Ontem após o encerramento do mercado, a cotada liderada por Pedro Teixeira Duarte apresentou lucros de 116,6 milhões de euros, relativos em 2009, que comparam com um prejuízo de 347,2 milhões de euros em 2008.

Estes resultados comparam com uma estimativa de 74,9 milhões de euros dos analistas do BPI, sendo que o resultado da construtora ficou 56% acima dos números dos analistas.

O BPI, no Iberian Daily de hoje, classifica de “positivos” os resultados ontem apresentados pela empresa, destacando que a “rentabilidade no negócio da construção superou claramente as previsões”, com a margem EBITDA a melhorar 3,4 pontos percentuais para 8,7%.

As “fortes margens” no segmento de hotéis e os “fortes resultados” na unidade de imobiliário, bem como a melhoria nos resultados financeiros são os outros factores que o banco destaca pela positiva.

A evolução da dívida e as receitas na unidade de concessões e serviços foram consideradas “notícias neutrais”.

O BPI recomenda “reduzir” na Teixeira Duarte, com um preço-alvo de 0,85 euros.
Ver comentários
Outras Notícias