Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte dispara mais de 5% após resultados "positivos"

As acções da Teixeira Duarte sobem mais de 5%, reagindo em alta aos resultados ontem apresentados pela construtora, que foram classificados de "positivos" pelo BPI.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 08:54
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
As acções da Teixeira Duarte sobem mais de 5%, reagindo em alta aos resultados ontem apresentados pela construtora, que foram classificados de “positivos” pelo BPI.

A Teixeira Duarte passou de prejuízos de 347,2 milhões de euros em 2008, para lucros de 116,6 milhões de euros no ano passado, período durante o qual o EBITDA obteve o valor mais elevado de sempre.

O BPI antevia que a construtora obtivesse lucros de 74,9 milhões de euros, tendo a construtora conseguido superar este valor em 56%. As receitas ficaram 2% acima do esperado e no EBITDA o desvio foi positivo em 13%.

As acções valorizam 4,35% para 0,96 euros, depois de terem atingido uma subida máxima de 5,43% para 0,97 euros. A construtora acumula ainda uma queda de 8,22% em 2010, mas nas últimas oito sessões, conseguiu fechar em alta em sete.

O BPI, no Iberian Daily de hoje, classifica de “positivos” os resultados ontem apresentados pela empresa, destacando que a “rentabilidade no negócio da construção superou claramente as previsões”, com a margem EBITDA a melhorar 3,4 pontos percentuais para 8,7%.

As “fortes margens” no segmento de hotéis e os “fortes resultados” na unidade de imobiliário, bem como a melhoria nos resultados financeiros são os outros factores que o banco destaca pela positiva.

A evolução da dívida e as receitas na unidade de concessões e serviços foram consideradas “notícias neutrais”.

O BPI recomenda “reduzir” na Teixeira Duarte, com um preço-alvo de 0,85 euros.



Ver comentários
Outras Notícias