Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro acima dos 1,33 dólares após Fed sinalizar mais medidas de apoio à economia

A moeda única está a negociar em máximos de seis semanas face ao dólar, depois de a Reserva Federal ter dito que poderá aumentar ainda mais o acesso à liquidez.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 10:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A divisa europeia está a beneficiar do enfraquecimento do dólar, depois de a Reserva Federal ter dito ontem que está disponível para fornecer maior liquidez à economia, se isso for necessário.

O euro está a apreciar 0,69% para 1,3355 dólares, numa terceira sessão consecutiva de ganhos, que levou a moeda única a negociar ao nível mais elevado desde 6 de Agosto.

“Claramente a Fed está a inclinar-se para maiores estímulos monetários” disse o economista-sénior do ICAP Austrália, Adam Carr, à Bloomberg. “Isso é o suficiente para os investidores em divisa venderem o dólar”.

A Fed disse ontem, após a reunião em que manteve as taxas de juro em mínimos históricos, que “é muito provável que a inflação permanece controlada durante algum, antes de regressar a níveis que a comissão considera consistentes” com os níveis de inflação com que a comissão deve considerar relevantes.

O índice Dólar, que a IntercontinentalExchange utiliza para medir o desempenho da divisa norte-americana face aos seis principais parceiros comerciais, desceu 0,5% para 80,013 pontos, renovando um mínimo de 18 de Março.

"Pressão vendedora no dólar deverá persistir, dadas as expectativas de aumento de liquidez da Fed", disse o estratega-chefe para divisa do Barclays Bank, Masafumi Yamamoto, à Bloomberg. "Isto pode levar o dólar a enfraquecer".

Ver comentários
Outras Notícias