Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro cai mais de 1% penalizado por receios em torno da crise da dívida

A moeda única continua a perder terreno face ao dólar e ao iene, uma vez que as expectativas de abrandamento do crescimento económico mundial aumentam o apelo por activos seguros, como são consideradas estas duas moedas.

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 16:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro recua 1,2% para 1,3434 dólares, penalizado pelos receios dos investidores em torno da crise da dívida europeia e do abrandamento do crescimento da economia mundial.

A moeda única encaminha-se para a sua maior queda mensal face ao iene em mais de um ano, após os dados revelados terem mostrado que as vendas a retalho na Alemanha caíram mais que o estimado pelos economistas.

O iene e o dólar por sua vez estão a valorizar, dado que os últimos dados económicos têm aumentado o pessimismo dos investidores em torno do abrandamento do crescimento da economia global, o que aumenta o seu incentivo para recorrerem a activos seguros, como são consideradas as duas moedas.

“Teremos um cenário de grande risco por algum tempo”, disse Mary Nicola, estratega cambial do BNP Paribas, à Bloomberg. “Existe este sentimento de que a economia está a abrandar. Quando temos um grande risco os mercados accionistas caem, e o dólar e o iene sobem”, explicou o estratega.

Ver comentários
Saber mais moeda única euro dólar iene Estados Unidos Alemanha
Mais lidas
Outras Notícias