Câmbios Euro desce pela quarta sessão para mínimos de mais de um mês

Euro desce pela quarta sessão para mínimos de mais de um mês

O euro está a desvalorizar face ao dólar pela quarta sessão consecutiva, depois de ter sido divulgado que a inflação na Zona Euro permaneceu estável, em Dezembro. A moeda única negoceia no valor mais baixo desde o início de Dezembro.
Euro desce pela quarta sessão para mínimos de mais de um mês
Bloomberg
Rita Faria 05 de janeiro de 2016 às 10:30

A moeda única europeia está a negociar em queda face ao dólar esta terça-feira, 5 de Janeiro, pela quarta sessão consecutiva.

O euro cai 0,6% para 1,0767 dólares, o valor mais baixo desde 3 de Dezembro, dia em que a moeda única subiu mais de 3%, depois de ter atingido mínimos de Abril.

Esta terça-feira, foi divulgado que a inflação na Zona Euro deverá ter ficado nos 0,2% em Dezembro, o que significa que estabilizou face a Novembro, de acordo com a estimativa rápida divulgada pelo Eurostat. 

A confirmar-se, este valor é inferior ao estimado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que esperavam que a inflação se fixasse nos 0,3% em Dezembro.

Já ontem foram divulgados dados que mostram que o crescimento dos preços na Alemanha, a maior economia da região, abrandou no mês passado. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI