Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em alta animado pela expectativa de que líderes europeus já têm plano para a crise

A moeda única está esta manhã a negociar em terreno positivo, impulsionada pelo optimismo dos investidores dias antes da Cimeira Europeia em que os líderes políticos irão debater a crise da dívida soberana. Os investidores estão confiantes que os líderes europeus já têm um plano para a resolução da crise.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 08:51
O euro avança 0,33% para 1,3897 dólares, animado pelo optimismo dos investidores em torno da Cimeira Europeia, que se irá realizar dia 23 de Outubro em Bruxelas.

O ponto central de debate na Cimeira será a resolução da crise da dívida da Zona Euro, e os investidores acreditam que os líderes europeus já terão um plano para apresentar no próximo domingo.

De acordo com o “Guardian”, a Alemanha e a França estão em conversações "intensivas" para obter um acordo em relação ao reforço do fundo de resgate europeu.

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, adiantou aos legisladores em Berlim que o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) poderá aumentar para um máximo de um bilião de euros através de um modelo segurador, segundo o “Financial Times Deutschland”.

Schaeuble reuniu legisladores do bloco liderado pelos democratas cristãos da Chanceler alemã Angela Merkel e os parceiros da coligação dos democratas liberais, avança o jornal.

“A mentalidade do Mercado é que quer acreditar que os líderes europeus irão encontrar uma solução para a resolução da crise” na Europa, disse Tim Waterer, analista cambial da CMC Markets, à Bloomberg. “O euro vai encontrar apoio”, acrescentou.


Ver comentários
Saber mais euro dólar Cimeira Europeia Alemanha França
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio