Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em mínimos de duas semanas com receios de demissão de Monti

Intenção de demissão do actual primeiro-ministro italiano está a penalizar a moeda europeia, na semana em que líderes da União Europeia debatem a crise na região

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 10 de Dezembro de 2012 às 08:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda única da Zona Euro está a negociar próxima do valor mais baixo em duas semanas, depois do primeiro-ministro italiano, Mario Monti, ter anunciado que pretende pedir a sua demissão, aumentando os receios em torno da crise da dívida na região.

 

O euro desce 0,15%, para 1,2908 dólares, face à nota verde, depois de já ter tocado nos 1,2877 dólares, o valor mais baixo desde 23 de Novembro.

 

O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, comunicou este fim-de-semana ao Presidente da República do país a intenção de se demitir após a aprovação do Orçamento. Esta decisão ocorre após Silvio Berlusconi ter retirado o apoio do seu partido ao governo de Mario Monti.

 

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano anunciou a intenção de se recandidatar a primeiro-ministro nas eleições de 2013.

 

Este anúncio surge na semana em que os líderes da União Europeia debatem a situação europeia, sendo este seguramente um dos temas que vai marcar a agenda dos responsáveis.

 

“Combinado com as perspectivas económicas da região, o crescente risco político em Itália poderá ser um duplo golpe para o euro”, considerou Junichi Ishikawa, analista da IG Markets Securities, à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais crise da dívida Itália euro Monti
Mais lidas
Outras Notícias