Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro negoceia abaixo dos 1,21 dólares pela primeira vez em mais de dois anos

As preocupações em torno da possível saída da Grécia da Zona Euro estão a levar a moeda única a cair e a renovar mínimos de Junho de 2010 contra o dólar.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 07:10
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O euro está a cair 0,48% para 1,2099 dólares, quebrando assim a barreira dos 1,21 dólares pela primeira vez desde Junho de 2010.

A justificar a queda estão as preocupações em torno da Grécia e da possível saída do país da Zona Euro. Primeiro foram as notícias de que o Fundo Monetário Internacional (FMI) não está disponível para financiar mais Atenas, não sem que antes o país consiga dar provas de consolidação das contas efectiva. Depois veio a Alemanha.

O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, afirmou no domingo que a Grécia necessita de fazer esforços redobrados para obedecer às condições que os credores internacionais exigiram para atribuir ao país os resgates financeiros.

E ainda no domingo, o ministro da Economia alemã, Phillip Rösler, considerou, em entrevista à televisão pública ARD, ser "possível" uma saída da Grécia da Zona Euro, um cenário que "deixou de ser assustador há muito tempo".

Este factor está a penalizar a moeda única europeia, com os investidores receosos em relação à possível saída da Grécia da Zona Euro e do seu potencial contágio.
Ver comentários
Saber mais euro dólar câmbio Europa Grécia Zona Euro
Outras Notícias