Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro perde pela segunda sessão mas permanece acima dos 1,31 dólares

As dúvidas em torno da crise da dívida na Zona Euro não se dissiparam e estão a penalizar a divisa das 17 nações. Trajectória positiva do euro poderá estar a inverter-se, avisam operadores.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 08:51
  • Partilhar artigo
  • ...
A moeda única está a ceder terreno em relação a grande parte das suas congéneres, num momento em que os investidores continuam à espera de acção para que a crise da dívida na Zona Euro se solucione.

Depois de já ontem ter recuado, o euro perde 0,11% para transaccionar-se nos 1,31 dólares, permanecendo, ainda assim, próximo dos máximos desde Maio em que negociou nos últimos dias.

A moeda europeia perde em relação ao iene japonês e, segundo a Bloomberg, afasta-se dos máximos de quatro meses que também, neste câmbio, alcançou.

Apesar da queda, o euro permanece próximo dos valores de Maio graças ao optimismo em torno do programa de compra ilimitada de obrigações anunciado pelo Banco Central Europeu (BCE), que acaba por servir como um suporte.

Contudo, a pressão que se tem sentido novamente sobre a dívida espanhola levanta algumas questões sobre se o pedido de resgate do país estará para acontecer, como muitos antecipam. Razão para que muitos operadores, referidos pela Bloomberg e pela Reuters, apontem para a possibilidade de esta trajectória positiva da moeda única vir a inverter.

Os líderes europeus continuam sem se decidir em relação aos pormenores em torno do novo supervisor bancário europeu e do fundo de resgate permanente, o que traz indefinição para o mercado e incertezas para os investidores.
Ver comentários
Saber mais euro dólar câmbio moeda Zona Euro BCE
Outras Notícias