Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro recua mais de 1% com oposição da Alemanha a medidas para travar crise

A posição da Alemanha em relação à reavaliação do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) e as declarações feitas por Trichet no final da reunião do BCE estão a pressionar o euro.

Joana Marques 04 de Agosto de 2011 às 18:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A moeda europeia está a perder 1,25% para 1,4144 dólares. Esta permanência em terreno negativo, ao longo do dia, está relacionada com os resultados da reunião do Banco Central Europeu, que mostraram uma divisão entre os governadores quanto ao programa de compra de obrigações por parte do banco central.

A medida foi aprovada, mas o Bundesbank mostrou-se contra. Além disso, a Alemanha avisou já que também está contra a proposta de Durão Barroso para travar a crise na Europa.

O facto da Alemanha se posicionar contra a ideia de Durão Barroso sobre um possível debate sobre a dotação e o campo de actuação do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) também pressiona assim a moeda única.

Paralelamente, as expectativas dos investidores de que a Reserva Federal dos Estados Unidos deverá anunciar novos estímulos à economia norte-americana, com vista a impulsionar o seu crescimento, poderão, igualmente, estar a impulsionar o dólar.

Ver comentários
Outras Notícias