Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro recua quase 1% face a um dólar em máximos do último mês

A moeda única europeia está, na sessão desta quinta-feira, a recuar 0,75% face do dólar, depois de no início do mês ter atingido máximos de quase dois meses, com os sinais que indicavam um regresso ao crescimento na Europa.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 29 de Agosto de 2013 às 18:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro está a registar um recuo de 0,75% para os 1,3240 dólares, com a moeda norte-americana a atingir um máximo das últimas quatro semanas, e o maior ganho diário face à moeda única desde o dia 1 de Agosto.

 

Os dados económicos revelam que o crescimento nos Estados Unidos acelerou 2,5% no segundo trimestre do ano, acima dos 2,2% que eram esperados pelos economistas, e que também os pedidos do subsídio de desemprego diminuíram, na semana que acabou a 24 de Agosto, de 337.000 para 331.000, um valor abaixo das expectativas dos analistas, que apontavam para 332.000, apoiando a ideia de que a Reserva Federal poderá estar prestar a reduzir os estímulos à economia. 

 

“Os pedidos de subsídios são favoráveis, e a revisão em alta [do PIB] vai ao encontro do que o mercado esperava”, afirmou Steven Englander, do Citigroup. “Alguns dos portos de abrigo dissiparam-se”, com a perspectiva de uma iminente intervenção militar na Síria.

Ver comentários
Saber mais Euro dólar dados económicos
Outras Notícias