Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe e recupera de mínimos de Julho de 2010

A moeda única europeia está a valorizar pela primeira vez em cinco dias, a recuperar de mínimos de quase dois anos. A contribuir para a subida do euro estão as últimas sondagens das eleições gregas que dão agora vitória aos partidos a favor do plano de resgate.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 28 de Maio de 2012 às 12:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O euro sobe 0,26% para 1,2588 dólares, depois de ter tocado no valor mais baixo desde Julho de 2010, pressionado pelos receios em torno da Grécia.

A pressionar tem estado o receio em torno da saída de Atenas da Zona Euro, uma especulação que tem sido fomentada pelas sondagens que dão vitória ao Syriza, a Coligação de Esquerda Radical, que já deixou claro que pretende rasgar o acordo com a troika caso vença as eleições, alegando que não é possível pedir mais esforços aos gregos.

Contudo, foram publicadas novas sondagens no último sábado, com todas elas a darem vitória ao Nova Democracia, liderado por Antonis Samaras.

Estes resultados acabaram por acalmar os receios entre os investidores, numa altura em que ainda faltam quatro semanas para as eleições gregas.

A Grécia foi a votos no dia 6 de Maio, sem que algum partido tivesse conseguido maioria absoluta. E as negociações entre os vários partidos não conseguiram chegar a bom porto. Assim tiveram de ser agendadas novas eleições, para o dia 17 de Junho.
Ver comentários
Saber mais euro Europa divisas câmbio
Outras Notícias