Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador britânico abriu investigação no mercado cambial

O regulador britânico do mercado de activos mobiliários abriu uma investigação formal sobre a possível manipulação das cotações do mercado cambial.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 16 de Outubro de 2013 às 17:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Financial Conduct Authority (FCA) iniciou uma investigação formal às alegações de manipulação do mercado cambial, segundo noticia a agência Bloomberg. O mercado internacional de divisas é o mais líquido do mundo e movimenta um valor diário correspondente a 5,3 biliões de dólares (3,9 mil milhões de euros).

 

A confirmarem-se as suspeitas, este poderá ser o maior escândalo financeiro desde que se provou que houve manipulação do mercado Libor. A manipulação das taxas interbancárias no Reino Unido e Estados Unidos da América terá influenciado contratos derivados que, actualmente, representam valores de cerca de 350 biliões de dólares (258,6 mil milhões de euros).

 

“Estamos a reunir informações de um vasto conjunto de fontes, incluindo participantes no mercado”, afirmou a Financial Conduct Authority em comunicado citada pela Bloomberg. “As nossas investigações estão numa fase inicial e levaremos algum tempo até concluir se houve conduta irregular que possa levar a uma acção judicial”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Financial Conduct Authority Reino Unido FCA câmbio cambial
Mais lidas
Outras Notícias