Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Violino Stradivarius de 300 anos comprado com bitcoin

Este foi o primeiro negócio através da moeda virtual que envolve um instrumento musical de grande valor.

A carregar o vídeo ...
The Stradivarius Bought With Bitcoin
Negócios 07 de Abril de 2014 às 11:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Leo Group, empresa de consultoria financeira comprou um violino Stradivarius com bitcoins (moeda virtual). O violino em causa é um instrumento raro, construído por Antonio Stradivarius, e o primeiro de tanta importância e valor a ser objecto de compra através de bitcoins. O contracto multi-milionário foi assinado a 27 de Fevereiro, mas a transacção só foi oficialmente encerrada no passado dia 24 de Março.

 

“Sentimo-nos muito honrados por adquirir o Stradivarius”, admitiu a directora de Marketing e Relações Empresariais do LeoGroup. “Não se tratará apenas de um negócio que comprova o valor da bitcoin, é uma oportunidade que temos de contribuir para a cultura da música clássica”, garantiu, citada pela PR Newswire.  

 

O instrumento foi vendido pela Carpenter Fine Violins, que já vendeu 15 Stardivarius nos últimos quatro anos. “O mais entusiasmante não foi só trabalhar numa transacção que envolve a venda deste requintado objecto, mas a combinação de um instrumento com 300 anos de história e uma nova moeda que ainda está a enraizar-se, o que originou o negócio mais inovador no mercado mundial dos instrumentos musicais de luxo”, explicou a directora executiva da Carpenter Fine Violins. A CEO admitiu ainda a necessidade de adaptação a este novo método de pagamento. “É nossa obrigação encontrar formas flexíveis e criativas para introduzir novos compradores neste mercado e aceitar a bitcoin como uma das muitas maneiras possíveis de fechar um negócio no século XXI.”

Ver comentários
Saber mais Leo Group Antonio Stradivarius Bitcoin
Outras Notícias