Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Costa: Portugal "empenhado" em cumprir regras

Portugal está "empenhado" em cumprir todas as regras para permanecer na Zona Euro, disse hoje o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 15:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, disse hoje em Frankfurt que Portugal está “empenhado” no cumprimento de todas as regras que envolvem a permanência na Zona Euro.

À saída da reunião do conselho de Governadores do BCE, Carlos Costa (à direita na foto) sublinhou as vantagens sociais da estabilidade dos preços de que Portugal goza como resultado da pertença à união monetária. A informação está a ser avançada pela agência Dow Jones.

Questionado sobre a situação nacional e o impacto das dúvidas orçamentais sobre o sistema financeiro português, o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, respondeu que “é extremamente importante [que o Governo] consubstancie as decisões que permitirão atingir os objectivos para o défice orçamental de 2011”, acrescentando que esta é uma “uma mensagem muito, muito forte que temos para todos os países, incluindo, claro, Portugal”.

Sobre a apreciação do Banco de Portugal, Trichet frisou que “a posição do Banco de Portugal é uma mensagem que está em linha com a mensagem que temos para todos os países”.
Ver comentários
Saber mais carlos costa frankfurt bce banco de portugal bdp
Mais lidas
Outras Notícias