Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: Emissão "foi um momento importante" mas "há ainda muito trabalho para fazer"

O Presidente da República comentou esta tarde a emissão de dívida a 10 anos realizada ontem pelo Tesouro português, afirmando que foi "um momento muito importante para Portugal". Cavaco fez, no entanto, questão de acrescentar que o País tem ainda "muito, muito trabalho para fazer".

Bruno Simão
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 19:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

"Foi um momento muito importante para o País", afirmou Cavaco Silva sobre a emissão de dívida a 10 anos realizada esta terça-feira, 7 de Maio.

 

Apesar de se ter revelado satisfeito com o resultado da emissão, o Presidente da República mostrou-se cauteloso com o futuro do País. "Há ainda muito, muito trabalho para fazer", disse Cavaco Silva à margem da cerimónia de entrega do Prémio Leya 2012.

 

A emissão a dez anos - a primeira neste prazo realizada depois do resgate da troika - ficou associada uma "yield" de 5,669% e uma taxa de cupão de 5,65%.

 

A procura total por dívida portuguesa mais do que triplicou os três mil milhões de euros em títulos que o Estado português pôs à venda. A esmagadora maioria de ordens de compra, que superou os 10 mil milhões de euros, veio de entidades estrangeiras.

 

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva emissão de dívida IGCP Portugal
Mais lidas
Outras Notícias