Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos empresários alemães impulsiona moeda única

A confiança dos empresários alemães estabilizou em Maio, contrariando as estimativas dos economistas que apontavam para uma queda. O facto está a animar a divisa da Zona Euro.

Andreia Major amajor@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 15:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro ganha terreno face ao dólar, pela primeira vez em três dias, impulsionado pelos dados da confiança dos empresários alemães que foram divulgados esta manhã.

Os economistas apontavam para uma queda do índice, no entanto, este contrariou as estimativas.

A estabilidade que o índice registou em Maio, alimentando apostas de que o Banco Central Europeu irá continuar a subir as taxas de juro, mesmo que a crise da dívida se intensifique.

A moeda única está a ganhar 0,39% para 1,4103 dólares, animada pela confiança dos empresários da maior economia da Europa.

“Não importa quantas más notícias estamos a receber, parece que continua a existir um apoio fundamental para o euro”, disse John Hydeskov, analista do Danske Bank, à Bloomberg.

“Os mercados continuam bastante convencidos de que o BCE irá subir as taxas de juro. Reconhecem que continuam a existir dificuldades na periferia, mas continuam focados nos países centrais, e o desempenho destes continua bom”, concluiu o analista.

Ver comentários
Saber mais euro BCE taxa de juro Alemanha confiança empresários
Outras Notícias