Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito ao consumo abranda de recorde com menos financiamento automóvel

O abrandamento ficou a dever-se sobretudo à descida da concessão de crédito para compra de automóvel, que baixou 8,1% em agosto, para 261 milhões de euros.

Adré Areias/Lusa
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 15 de Outubro de 2019 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O crédito ao consumo atingiu 637 milhões de euros em agosto, o que representa uma queda de 7% face ao recorde mensal fixado em julho (687 milhões de euros), mas situa-se 5% acima do registado em agosto do ano passado (605 milhões de euros).

 

Os dados revelados esta terça-feira pelo Banco de Portugal revelam que este abrandamento ficou a dever-se sobretudo à descida da concessão de crédito para compra de automóvel, que baixou 8,1% em agosto, para 261 milhões de euros.

 

Em sentido contrário, o crédito pessoal aumentou 16,9% para 282 milhões de euros.

 

O crédito ao consumo em Portugal cresceu a bom ritmo nos meses mais recentes, tendo em julho atingido o valor mensal mais elevado de sempre: 687,6 milhões de euros.

 

Contudo, no arranque do ano a tendência foi negativa. Daí que nos primeiros oito meses deste ano o volume de crédito concedido aos consumidores seja praticamente igual ao registado no mesmo período do ano passado (4,89 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Crédito ao consumo financiamento automóvel
Outras Notícias