Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito ao consumo aumenta 31% em Abril

As instituições financeiras concederam 403,1 milhões de euros em crédito ao consumo, em Abril. Um montante que, segundo o Banco de Portugal, representa um crescimento de 30,74% face ao período homólogo.

Bloomberg
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 15 de Junho de 2015 às 15:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O crédito ao consumo tem vindo a aumentar. Em Abril, os portugueses obtiveram mais de 403 milhões de euros para este fim. Um montante que supera em quase 31% o obtido no mesmo mês do ano passado e que, no entanto, fica ligeiramente abaixo dos 439,8 milhões de euros financiados um mês antes. No acumulado dos primeiros quatro meses deste ano, as instituições financeiras emprestaram 1,5 mil milhões de euros para o consumo.

 

O maior crescimento tem sido verificado no crédito automóvel. Neste segmento, as instituições emprestaram 141,7 milhões de euros, mais 48,35% do que em Abril do ano passado. No caso dos automóveis novos, foram concedidos quase 27,8 milhões de euros em locação financeira ou ALD e 31,7 milhões de euros com reserva de propriedade e outros. Já nos automóveis usados, o valor financiado ascendeu a 5,5 milhões de euros na locação financeira ou ALD e 76,8 milhões de euros com reserva de propriedade e outros.

 

O maior montante foi para outros créditos pessoais, sem finalidade específica, lar, consolidado e outras finalidades: 183,5 milhões de euros, mais 33,7% do que no mês homólogo. Já o crédito pessoal com finalidade educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos ascendeu a 1,6 milhões de euros, menos 3% do que no ano passado.

 

Os cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto representaram quase 76,2 milhões de euros no total de financiamento concedido em Abril, mais 3,15% do que no ano passado.

Ver comentários
Saber mais crédito consumo empréstimos pessoal automóvel ALD cartões de crédito Banco de Portugal bancos instituições financeiras
Outras Notícias