Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank multado por empréstimos hipotecários "irresponsáveis" no Reino Unido

O Deutsche Bank foi a primeira companhia financeira no Reino Unido a ser multada pela concessão de empréstimos hipotecários de forma considerada "irresponsável".

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2011 às 15:19
A Autoridade dos Serviços Financeiros (ASF) multou o Deutsche Bank em 840 mil libras (996,5 mil de euros) e este terá de pagar 1,5 milhões de libras como compensação a mais de 8.000 clientes que continham empréstimos no banco, segundo a BBC online.

O banco é acusado pela ASF de “práticas de empréstimos irresponsáveis e tratamento desigual dos clientes quanto aos prazos”. O banco alemão respondeu dizendo que irá contactar os clientes e efectuar os devidos pagamentos.

Os funcionários do banco são acusados de terem falhado na avaliação da capacidade de pagar dos seus clientes, de ter tratado de forma desigual os clientes e ainda de não se ter certificado do sítio onde os clientes viviam e se as suas casas estavam ou não vendidos.

Em 2006 e 2007 o Deustche Bank concedeu empréstimos imobiliários a clientes com um fraco historial de crédito. Quando os prazos começaram a ser violados, o banco maltratou continuamente os clientes com prestações em atraso. Em 2008 o banco assegurou ter parado com as práticas de empréstimos irresponsáveis.

O Deutsche Bank não se livrou contudo da penalização ordenada pela ASF.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank Reino Unido Autoridade dos Serviços Financeiros (ASF)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio