Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha vende amanhã até 4 mil milhões de euros em dívida

Só hoje o Tesouro espanhol definiu os montantes indicativos da importante emissão de dívida a longo prazo agendada para amanhã. Espanha vai tentar financiar-se em entre três e quatro mil milhões de euros a 10 e a 30 anos.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 14:33
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Espanha vai amanhã pela segunda vez esta semana aos mercados de dívida, com uma emissão de dívida a longo prazo cujos montantes apenas hoje foram conhecidos: três a quatro mil milhões de euros.

Trata-se de um leilão duplo com maturidades a 10 e a 30 anos (emissão ultra-longa), sendo que o montante indicativo é comum às duas linhas.

A operação será acompanhada de perto pelos investidores e pelas autoridades políticas devido ao recente aumento do prémio de risco da dívida espanhola nos mercados e os receios de contágio por parte dos países da periferia cujos custos de financiamento estão sob maior pressão: Irlanda e Portugal.

Espanha colocou na terça-feira no mercado de dívida duas emissões de bilhetes do Tesouro, angariando cinco mil milhões de euros, abaixo do máximo de 5,5 mil milhões de euros previstos.

Na emissão de dívida a 12 meses, Espanha colocou 3,73 mil milhões de euros, tendo pago um juro médio de 2,363%, acima dos 1,842% verificados na emissão realizada em Outubro.

Nos bilhetes do tesouro a 18 meses, Espanha emitiu 1,24 mil milhões de euros, com um juro de 2,664%, também acima dos 2,009% verificados na emissão comparável realizada no mês passado.

Ver comentários
Saber mais espanha tesoro dívida juros
Outras Notícias