Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor avançam na generalidade das maturidades pela segunda sessão

As taxas interbancárias estão hoje a recuperar pela segunda sessão consecutiva, após terem registado fortes quedas desde o início de Novembro, na sequência do corte de juros do BCE.

Andreia Major amajor@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 10:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As Euribor estão hoje a avançar pela segunda sessão consecutiva na generalidade das maturidades. As taxas interbancárias não registavam avanços na maioria dos prazos durante dois dias desde 28 de Outubro.

O Banco Central Europeu (BCE) cortou a taxa de juro de referência para 1,25%, no início de Novembro, o que motivou as quedas registadas pelas Euribor durante 12 sessões consecutivas.

Para além do corte da taxa de juro de referência da Zona Euro, o novo presidente do BCE, Mario Draghi, deu ainda a entender que poderia vir a baixar a taxa de juro novamente.

A taxa a um mês foi a única que recuou hoje, 0,1 pontos base para 1,199%, e esta é a única abaixo da taxa de juro de juro de referência de 1,25%.

O indexante a três meses somou 0,5 pontos base para se fixar em 1,465%, enquanto a Euribor a seis meses aumentou 0,4 pontos base para 1,694%.

Nas maturidades mais longas, a taxa a nove meses progrediu 0,5 pontos base para 1,866%, e o indexante a doze meses avançou 0,7 pontos base para 2,031%.

Ver comentários
Saber mais Euribor taxa de juro mercados BCE Mario Draghi
Outras Notícias