Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxas Euribor caem nos prazos mais longos

As taxas interbancárias permaneceram inalteradas nos prazos de um a seis meses e recuaram nas maturidades de nove e 12 meses.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As taxas Euribor continuam a aliviar parte das subidas que registaram no início deste ano, quando recuperaram dos mínimos históricos que fixaram em Dezembro. Nas últimas duas semanas, as taxas foram influenciadas pela devolução de parte do crédito contraída pelos bancos junto do Banco Central Europeu (BCE).

 

A Euribor 12 meses recuou 0,3 pontos base para 0,618% e prolongou a descida registada na segunda-feira, quando o indexante corrigiu parte das subidas que acumulou desde dia 14 de Dezembro e em que regressou a um nível em que não negociava desde o final de Outubro.

 

A Euribor seis meses permaneceu inalterada, pela segunda sessão consecutiva, nos 0,380%, enquanto a taxa a nove meses recuou, também pela segunda vez seguida, 0,2 pontos base para 0,501%.

 

Esta semana, os bancos da Zona Euro vão devolver 3,5 mil milhões de euros ao Banco Central Europeu. Um montante que fica aquém dos 20 mil milhões para que apontavam os analistas. Na semana passada, em que as Euribor recuperaram dos mínimos registados em Dezembro e renovaram mínimos de vários meses, as devoluções de bancos comerciais ao BCE foram de 137 mil milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais Euribor taxas Euribor
Outras Notícias