Notícia
Euribor continuam a cair e recuam sete vezes em dez sessões
A fragilidade económica europeia, com os receios de um abrandamento no crescimento, conduz à expectativa de travagem de subida de juros pelo BCE. Taxa a três meses desceu para mínimos de finais de Junho.

A taxa a três meses caiu para um valor que não registava desde 28 de Junho. Perdeu hoje 0,2 pontos base para 1,533%, permanecendo contudo acima de 1,5%, a actual taxa de referência da Zona Euro.
Todos estes marcaram sete descidas em dez dias. Já a taxa Euribor a um mês recuou 0,4 pontos base e está nos 1,344%. Não sobe há 11 sessões.
As taxas que os bancos praticam nas suas operações estão a ser penalizadas pelo frágil crescimento do Velho Continente. Esta semana, foram divulgados os dados relativos ao crescimento económico da Zona Euro. Por exemplo, a Alemanha e a França apresentaram uma estagnação.
Por sua vez, a terceira e quarta economias da região, Itália e Espanha, continuam a ser apontadas como alvos do contágio da crise da dívida europeia que já afectou três nações da Zona Euro.
Razões que indicam que talvez os juros não voltem a subir novamente este ano, depois de terem sido elevados pelo Banco Central Europeu, liderado por Jean-Claude Trichet (na foto), em Abril e Julho.