Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor permanecem inalteradas em todos os prazos excepto a nove e a 12 meses

As taxas interbancárias registaram uma tendência de descida nas maturidades mais longas, mantendo-se inalteradas nos prazos de um, três e seis meses.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 22 de Abril de 2013 às 10:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Euribor a três meses manteve-se inalterada nos 0,208%. Também a Euribor a seis meses se manteve inalterada a 0,322%. Estas são as taxas mais usadas como indexantes nos empréstimos à habitação em Portugal, o que significa que, se as taxas mantiverem uma tendência de queda constante, as prestações dos empréstimos pagas pelas famílias descem.

 

Nas maturidades mais longas, a nove e 12 meses, as taxas Euribor caíram 0,1 pontos base para 0,423% e 0,525%, respectivamente.

 

Nas últimas semanas, após a reunião mensal do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi deixou mais uma vez a porta aberta a uma redução de juros na Zona Euro. O presidente da autoridade monetária afirmou que a instituição continuará a avaliar a evolução da economia para definir a sua política monetária.

 

Apesar desta especulação, os economistas não prevêem uma descida da taxa de juro de referência, que se situa no mínimo histórico de 0,75%, em Maio, mas admitem uma redução nos meses seguintes, caso a economia da Zona Euro não mostre sinais de recuperação.

Ver comentários
Saber mais Euribor taxas interbancárias Zona Euro BCE Mario Draghi
Outras Notícias