Notícia
Euribor retomam avanços no dia da reunião do BCE
As taxas interbancárias voltaram a registar avanços, na generalidade das maturidades, após várias sessões em queda. Os decisores políticos do Banco Central Europeu irão reunir-se hoje para a reunião mensal do banco, e não se espera que saiam do encontro subidas da taxa de juro.
- Assine já 1€/1 mês
- 1
- ...

O BCE reúne hoje e não são esperadas alterações na taxa de juro de referência da Zona Euro, porém os investidores vão estar atentos a um dos últimos discursos de Jean-Claude Trichet enquanto presidente da autoridade monetária.
A instituição subiu o custo do dinheiro no início de Julho para 1,5%, e esta foi a segunda subida da taxa de juro que realizou desde o início do ano.
No curto prazo, a Euribor a um mês avançou 0,3 pontos base para 1,434%. A taxa interbancária a três meses subiu 0,1 pontos base para 1,602%.
A Euribor a seis meses, taxa mais usada nos créditos à habitação, é a única que permanece estável nos 1,812%, sendo hoje a primeira sessão em que não recua após seis sessão de quedas consecutivas.
No longo prazo, a Euribor a nove meses avançou 0,1 pontos base para 1,987%. A 12 meses a Euribor subiu 0,1 pontos base para 2,173%, sendo a primeira sessão em sete em que sobe.