Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor retomam avanços no dia da reunião do BCE

As taxas interbancárias voltaram a registar avanços, na generalidade das maturidades, após várias sessões em queda. Os decisores políticos do Banco Central Europeu irão reunir-se hoje para a reunião mensal do banco, e não se espera que saiam do encontro subidas da taxa de juro.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 10:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As Euribor avançam na sessão de hoje na generalidade dos prazos, após terem recuado nas últimas sessões.

O BCE reúne hoje e não são esperadas alterações na taxa de juro de referência da Zona Euro, porém os investidores vão estar atentos a um dos últimos discursos de Jean-Claude Trichet enquanto presidente da autoridade monetária.

Actualmente a taxa de juro está nos 1,5%, e a tendência é que as taxas interbancárias se situem em torno de 1,75%, taxa de juro que os economistas estimam que o Banco Central Europeu fixe em Outubro.

A instituição subiu o custo do dinheiro no início de Julho para 1,5%, e esta foi a segunda subida da taxa de juro que realizou desde o início do ano.

No curto prazo, a Euribor a um mês avançou 0,3 pontos base para 1,434%. A taxa interbancária a três meses subiu 0,1 pontos base para 1,602%.

A Euribor a seis meses, taxa mais usada nos créditos à habitação, é a única que permanece estável nos 1,812%, sendo hoje a primeira sessão em que não recua após seis sessão de quedas consecutivas.

No longo prazo, a Euribor a nove meses avançou 0,1 pontos base para 1,987%. A 12 meses a Euribor subiu 0,1 pontos base para 2,173%, sendo a primeira sessão em sete em que sobe.
Ver comentários
Saber mais Euribor taxa de juro BCE reunião mensal
Outras Notícias