Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor sobem nas principais maturidades depois do BCE manter o preço do dinheiro

As taxas interbancárias subiram nas principais maturidades na sessão desta sexta-feira, depois de ontem o BCE ter anunciado que a taxa de juro de referência manter-se-ia em 0,75%.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 11 de Janeiro de 2013 às 10:54

O presidente do Banco Central Europeu (BCE),Mario Draghi, anunciou que a taxa de juro de referência da Zona Euro não sofreria alterações, este mês, tal como o previsto pelos analistas consultados pela agência Reuters. A remuneração pelos depósitos em Frankfurt ficou também inalterada nos 0%.

 

Apesar da Zona Euro estar em recessão, a economia mostra sinais de estabilidade e a inflação está controlada, explicam os especialistas. Justificam assim que descer a taxa de juro de referência não seja uma necessidade.

 

A Euribor a seis meses regressou às subidas, após duas sessões, ao somar 0,6 pontos base para os 0,331%, de acordo com a fixação diária da Federação europeia de bancos.

 

No prazo de tês meses as taxas interbancárias avançaram 0,5 pontos base para 0,195%. As maturidades mais longas das taxas acompanharam a tendência. A Euribor a nove meses subiu 0,9 pontos base para 0,446% e no período de um ano a taxa interbancária somou 0,9 pontos base para 0,559%.

 

Ver comentários
Saber mais Euribor taxas interbancárias BCE Zona Euro Mario Draghi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio