Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor voltam a cair e taxa a três meses continua a afastar-se de 1%

Principais maturidades voltaram hoje a recuar um ponto base, permanecendo em queda há, pelo menos, 64 sessões consecutivas.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 10:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As taxas Euribor continuam a sua tendência descendente há, pelo menos, 64 sessões seguidas. Hoje não foi excepção e as principais taxas voltaram a ceder terreno. Quase todas perderam um ponto base.

O indexante a três meses recuou 1 ponto base para 0,832%, estando cada vez mais longe de 1%, a taxa de juro de referência para a Zona Euro. A taxa cai há 64 sessões consecutivas.

Na taxa a seis meses a descida foi de 1 ponto base, o que a coloca nos 1,136%. Em Dezembro, esta maturidade negociava acima de 1,7%, estando a perder há 65 sessões.

Da mesma forma, o prazo a nove meses recuou 1 ponto base e foi hoje fixada em 1,321%. Já a taxa a doze meses está nos 1,474%, perdendo 1,1 pontos base. O prazo a um mês perdeu 0,5 pontos base para 0,447%.

As taxas interbancárias não deixam o desempenho negativo desde Dezembro, mês em que a taxa de juro da Zona Euro desceu para 1% e em que o Banco Central Europeu (BCE) lançou uma operação de empréstimos à banca europeia.

Em Fevereiro, a autoridade monetária voltou a realizar uma operação deste género, com o objectivo de retirar pressão sobre o mercado interbancário e contribuir para um alívio perante a crise da dívida na região.

Tanto a taxa de juro como as medidas no sector da banca continuam a ditar o comportamento das Euribor.

Ver comentários
Saber mais Euribor Mario Draghi taxas Euribor BCE Banco Central Europeu
Outras Notícias