Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas e FEI iniciam hoje financiamento de micro-empresas

O Programa Europeu para o Emprego e para a Inovação Social, promovido pela Comissão Europeia e pelo Fundo Europeu de Investimento, vai abrir esta segunda-feira o acesso ao financiamento de micro-empresas. Este programa vai dar 96 milhões de euros em garantias para um período de 2014-2020.

Reuters
Negócios 19 de Outubro de 2015 às 13:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão Europeia e o Fundo Europeu de Investimento (FEI) abrem esta segunda-feira, 19 de Outubro, o acesso ao financiamento de micro-empresas através do Programa Europeu para o Emprego e Inovação Social (EaSI), de acordo com o comunicado enviado às redacções.

Este programa comunitário vai dar garantias no valor de 96 milhões de euros durante o período de 2014-2020 e a expectativa é que mobilize mais de 500 milhões de euros em empréstimos.


"Os acordos de garantias vão ser assinados entre o FEI, que gere as garantias do EaSI em nome da Comissão Europeia, e de seis instituições de microfinanciamento em seis países. Os acordos de garantia têm como alvo aqueles que desejam começar ou desenvolver mais as suas micro-empresas, em particular, pessoas que tenham dificuldades de entrar no mercado de trabalho ou em aceder a financiamento", pode ler-se ainda no comunicado.

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Fundo Europeu de Investimento FEI Programa Europeu de Emprego e Inovação Social micro-empresas microfinanciamento
Outras Notícias