Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch mantém rating da Grécia

A agência de notação financeira Fitch decidiu manter o rating e a perspectiva para a dívida grega. Isto depois da Moody’s ter melhorado a nota que atribuiu a Atenas.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 02 de Dezembro de 2013 às 18:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Fitch manteve o “rating” de “B-” para a dívida da Grécia, decidindo manter também o “outlook” “estável”.

 

“A Grécia está no caminho para eliminar os desequilíbrios macroeconómicos e não tem havido repetição dos atrasos” nos compromissos assumidos com a troika - Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

 

“A Fitch espera que as negociações com a troika”, no âmbito da quinta revisão do programa de ajustamento, cheguem a uma conclusão “satisfatória no final do ano”, salienta a nota publicada esta segunda-feira, 2 de Dezembro, realçando que, “no médio prazo, a Grécia está totalmente financiada até Fevereiro de 2014.” E as necessidades de financiamento existentes entre 2014 e 2015 deverão ser colmatadas até lá, existindo “várias opções” na visão da Fitch.

 

Já na sexta-feira, 29 de Novembro, a Moody’s emitiu uma nota de análise onde subiu em dois níveis a nota que tinha atribuído à Grécia, para “Caa3”, invocando a melhoria das finanças públicas e as perspectivas económicas do país.

Ver comentários
Saber mais Fitch Grécia rating notação de rating
Mais lidas
Outras Notícias