Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo de estabilização pode aumentar para um bilião de euros

Alemanha e França estão em conversações "intensivas" para obter um acordo em relação ao reforço do fundo de resgate europeu

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 08:09
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, adiantou aos legisladores em Berlim que o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) poderá aumentar para um máximo de um bilião de euros através de um modelo segurador, reporta o Financial Times Deutschland.

Schaeuble reuniu legisladores do bloco liderado pelos democratas cristãos da chanceler alemã Angela Merkel e os parceiros da coligação dos democratas liberais, avança o jornal, citado pela agência Bloomberg.

Esta notícia surge num momento em que a Alemanha e a França mantêm negociações “intensivas”, numa tentativa de chegar a um consenso quanto ao reforço do fundo de resgate europeu, antes da cimeira europeia do próximo domingo.

De acordo com a notícia, os legisladores da CDU pretendem discutir o fundo de resgate europeu novamente na quinta-feira. O ministro das finanças germânico disse aos legisladores que a contribuição da Alemanha para o fundo não seria alterada.

Ontem, o "The Guardian” noticiou que um reforço do poder deste instrumento poderia aumentar para dois biliões de euros.

Ver comentários
Saber mais Schaeuble Alemanha França FEEF crise
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio