Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia contrata bancos para emissão de dívida a três anos

O país fará primeira emissão sindicada desde Abril. Os bancos em questão já estarão contratados, segundo a Bloomberg.

André Tanque Jesus andrejesus@negocios.pt 09 de Julho de 2014 às 13:35

A Grécia vai realizar uma emissão de dívida a três anos, para a qual terá já contratado um sindicato bancário, segundo a Bloomberg. A agência norte-americana não avança, contudo, o montante que estará em causa nesta emissão.

 

A primeira emissão de dívida sindicada da Grécia desde Abril será assegurada pelo Bank of America, Citigroup, Deutsche Bank, Goldman Sachs e JPMorgan, de acordo com a informação veiculada pela Bloomberg. A agência acrescenta ainda que as obrigações deverão ser colocadas a uma taxa de juro entre 3,5% e 3,625%.

 

A 10 de Abril deste ano, o país regressou às emissões de dívida de longo-prazo, depois de ter sido afastado do mercado regular com o pedido de ajuda financeiro, em Abril de 2010.

 

Em Abril, a Grécia emitiu três mil milhões de euros de obrigações a cinco anos, com uma taxa de juro de 4,95%. A procura, de acordo com os dados divulgados na altura pelas autoridades, excedeu os 20 mil milhões de euros.

 

A Grécia ficou fora do mercado quando, em Abril de 2010, pediu ajuda financeira. Em Março de 2012, Atenas voltou a ser alvo de um novo pacote financeiro. No total, a Grécia recebeu 240 mil milhões de euros.

 

(Notícia actualizada às 16h00 com mais informação sobre a operação)

Ver comentários
Saber mais dívida Grécia obrigações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio