Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JPMorgan diz que Portugal poderá pedir ajuda já este fim-de-semana

A proximidade dos reembolsos de dívida de longo prazo deverá levar Portugal a pedir auxílio financeiro já este fim-de-semana, diz o banco de investimento JPMorgan.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 14:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...
Portugal enfrenta um mês de Abril de grande esforço financeiro, com o reembolso previsto de 4,25 mil milhões de euros relativos a uma linha de Obrigações do Tesouro (15 de Abril). Será necessário também financiar o pagamento de mais de 500 milhões de euros em cupões anuais de outras linhas de crédito.

A posição de liquidez do Estado não é conhecida, mas as estimativas apontam para que Portugal não tenha ainda garantido a totalidade dos recursos necessários. O que leva o JPMorgan a apostar que o País vai já este fim-de-semana cair nos braços do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF).

O JPMorgan acredita que, tendo em conta a liquidez já angariada este ano pelo Estado, um pacote de resgate na ordem dos 60 mil milhões de euros poderá ser suficiente.

Essa é uma estimativa ligeiramente inferior à média das casas de investimento, que sugerem um valor entre 70 e 80 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais JP Morgan Portugal FEEF
Mais lidas
Outras Notícias