Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juro dos certificados de Aforro próximo de 1% em Agosto

A escalada da Euribor está a aumentar a rentabilidade dos certificados de Aforro. Quem subscrever estes títulos em Agosto contará com uma taxa anual bruta de 0,992%.

Paulo Moutinho 27 de Julho de 2010 às 10:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A taxa de juro dos certificados de Aforro vai voltar a subir, em Agosto. Aumenta pelo quarto mês consecutivo e aproxima-se da fasquia de 1%, reflectindo a escalada recente das taxas Euribor.

O juro para as novas subscrições, realizadas no próximo mês de Agosto, fixou-se em 0,992%, considerando a média das últimas 10 sessões da Euribor, incluindo a de hoje, que ainda conta para o cálculo da taxa dos certificados de Aforro.

Na sessão de hoje, a Euribor a três meses voltou a subir, para 0,893%. Está em alta desde 20 de Abril, num movimento suportado pela tensão no mercado interbancário, com os bancos mais relutantes em emprestarem dinheiro entre si, devido à crise da dívida soberana.

Com esta subida da Euribor, aumenta a rentabilidade dos certificados de Aforro. Quem subscrever estes títulos ainda em Julho contará com uma taxa bruta anual de 0,873%, sendo que a partir do dia 1 de Agosto esta sobe para 0,992%.

Apesar de estar a subir, a taxa dos certificados de Aforro não tem atraído investidores. Este produto de poupança do Estado já perdeu mais de 440 milhões de euros, só este ano. E o ritmo de fuga tem vindo a acelerar.

Ver comentários
Outras Notícias