Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério das Finanças garante reembolso de dívida da Refer

O ministério das Finanças garante que vai cobrir qualquer insuficiência de liquidez por parte da Refer no reembolso de dívida, disse fonte do Governo à agência Dow Jones. Ao Negócios, o Ministério das Finanças limita-se a dizer que o reembolso está "integralmente acautelado".

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...
A Refer tem de reembolsar na segunda-feira o vencimento de um empréstimo obrigacionista garantido pelo Estado. Mas, segundo a Standard & Poor’s, dispõe de apenas 246 milhões de euros em linhas de crédito de curto prazo.

Isso faz com que a empresa possa não ter a liquidez necessária para fazer face a esse reembolso. Caso não consiga obter a liquidez de que necessita nos mercados, o Estado entrará em cena para evitar um “default”.

A Refer tem sentido dificuldades de acesso ao mercado, não tendo ainda conseguido emitir o lote de obrigações anunciado em Fevereiro.

A fonte governamental citada pela Dow Jones preferiu não ser identificada, mas será alguém próximo do sector dos transportes públicos. O Ministério das Finanças já terá assegurado que intervirá financeiramente para garantir o funcionamento normal do sistema ferroviário nacional.

Contactado pelo Negócios, o Ministério das Finanças limita-se a dizer que "o cumprimento das obrigações da Refer está integralmente acautelado".
Ver comentários
Saber mais Refer Finanças dívida
Outras Notícias