Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody’s reafirma avaliação negativa de Itália

A agência de notação financeira Moody’s manteve na sexta-feira uma perspectiva negativa sobre Itália, após a nomeação do novo primeiro-ministro e o fim de dois meses de impasse político.

Lusa 27 de Abril de 2013 às 11:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A agência disse que mantinha o 'rating' do país no nível Baa2 e a perspectiva negativa considerando “o elevado risco de que a dívida soberana italiana venha a perder a confiança dos investidores e, consequentemente, acesso aos mercados privados de financiamento como resultado do impasse político”.

 

A Moody’s confirmou a classificação de Baa2 por causa dos "fortes fundamentos que suportam a sustentabilidade da dívida soberana", e do excedente primário do Governo.

 

“Ambos são actualmente factores de suporte para a sustentabilidade da dívida italiana, apesar da fraca performance do crescimento do PIB a médio prazo”, afirmou o comunicado da agência.

 

A perspectiva negativa, indicando que o ‘rating’ poderá vir a cair, é alimentada não só pelo fraco crescimento económico, dificuldade de financiamento e potencial contágio de outros países do euro, mas também pelos problemas políticos, afirmou a Moody’s.

Ver comentários
Saber mais Moody's rating Itália
Outras Notícias