Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho elogia emissão em dólares

"É uma das nossas mais bem sucedidas emissões de dívida pública", afirma o primeiro-ministro em declarações ao Negócios, considerando que esta emissão em dólares "tem um significado muito especial".

Pedro Elias/Jornal de Negócios
Helena Garrido Helenagarrido@negocios.pt 02 de Julho de 2014 às 21:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

O primeiro-ministro considera que a emissão de dívida em dólares, realizada esta quarta-feira pelo Estado, é especialmente importante a médio e longo prazo por alargar a base de investidores. Salienta que atraiu investidores que ficam no mercado da dívida e elogiou o trabalho do IGCP liderado por João Moreira Rato.

 

"É uma das nossas mais bem sucedidas emissões de dívida pública", afirma o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho em declarações ao Negócios. "Tem um significado muito especial porque atraiu investidores que são importantes e que estão no mercado da dívida", disse.

 

A república portuguesa colocou esta quarta-feira 4,5 mil milhões de dólares em dívida, o equivalente a 3,3 mil milhões de euros com uma taxa do euro de 3,6%, em linha com a do mercado secundário.

 

Para o primeiro-ministro esta colocação de dívida em dólares assume especial relevo pelo que

Tem um significado muito especial porque atraiu investidores que são importantes e que estão no mercado da dívida
 
Passos Coelho

pode significar a médio e longo prazo ao alargar a base de investidores em dívida pública portuguesa. Subscreveram esta emissão de dívida portuguesa mais de 300 investidores, a maioria dos quais norte-americanos

 

Pedro Passos Coelho fez ainda questão de reconhecer o papel desempenhado pelo IGCP considerando que o sucesso da operação se deve muito ao profissionalismo da equipa que integra a instituição que gere a dívida pública e que é liderada por João Moreira Rato.

Ver comentários
Saber mais João Moreira Rato Pedro Passos Coelho emissão de dívida
Mais lidas
Outras Notícias