Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Procura de dívida indexada à inflação em Espanha foi superior a 20 mil milhões de euros

A estratégia do Tesouro espanhol de emitir títulos obrigacionistas vinculados à taxa de inflação conseguiu uma procura próxima de níveis históricos e permitiu colocar um montante de 5 mil milhões de euros.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 13 de Maio de 2014 às 15:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Esta terça-feira o Tesouro espanhol viu coroada de êxito a estratégia de emitir títulos de dívida vinculados à evolução da taxa de inflação, com maturidade de dez anos, depois de conseguir registar uma procura, próxima de níveis históricos, que ultrapassou os 20 mil milhões de euros.

 

A estreia nesta modalidade de emissão de títulos obrigacionistas terá garantido ao Tesouro espanhol, segundo o jornal “Expansión”, a colocação de 5 mil milhões de euros. Graças aos níveis elevados de procura, a taxa de juro pedida nesta emissão de dívida ficou abaixo de 3%.

 

Este tipo de emissão permitirá reduzir o ritmo de emissões ordinárias do Tesouro. Este tipo de obrigações mantém uma taxa fixa de vencimento mas constitui, como objectivo principal do investimento, a evolução decorrente da indexação a um determinado índice de preços. Este tipo de obrigação garante que o valor do vencimento não seja inferior ao valor do investimento inicial, uma vez que partindo do princípio que exista uma evolução positiva da infllacção, o montante da remuneração do cupão do Tesouro também terá uma evolução crescente.

Ver comentários
Saber mais obrigações dívida inflação Espanha
Outras Notícias